Página Inicial » Frases de Famosos » Frases de Osmar Prado

Frases de Osmar Prado


Osmar do Amaral Barbosa, mais conhecido pelo nome artístico Osmar Prado, é um ator e escritor brasileiro.


As Melhores Frases de Osmar Prado


“A televisão é uma vitrine, inegavelmente. São milhares de pessoas que vêem quando você aparece em uma novela. Mas não pode ficar restrito a ela. Até para fazê-la bem. O ator tem que jogar em todos os meios possíveis.”


“A TV é uma indústria de entretenimento que vende espaço, tempo. Para valorizar esse tempo, tem que ter número no ibope. É um trabalho artístico industrial. Nem sempre o que satisfaz o público é o melhor.”


“Biografia não é para esconder, é para mostrar. Se você se sentiu agredido, tem lei, processa. O que tem que ter é a participação do biografado. Eu abriria o jogo. É preciso que se contem as minhas virtudes e mazelas.”


“É uma hipocrisia você se agarrar a algo só porque está naufragando. Descobriu que a finitude também te atinge e não só ao vizinho?”


“Eu fui para a guerra e tive o amparo das pessoas que me amam. Optei pela vida, por lutar. Mas não me agarrei a balsa alguma, até porque aceitaria a morte, caso ela viesse.”


“Eu me sentiria mal se fosse um filme pornô, cuja proposta é despertar de forma grosseira a libido de quem vê.”


“Houve um tempo em que a Globo liderava sozinha, hoje tem a Record, com dinheiro e vontade de brigar. A audiência da Globo nunca mais será a mesma. O que é considerado hoje sucesso mediano talvez fosse sucesso em dobro antes. Agora, o telespectador tem alternativas.”


“Minha mãe era dona de casa e meu pai um modesto funcionário público e chofer de praça. Com 7 anos, perguntei o que se fazia para ser artista e ela me destruiu no nascedouro, porque o parâmetro de artista dela era o Rodolfo Valentino, símbolo sexual das décadas de 1920 e 1930.”


“Muita gente ouve o Pavarotti e pensa “é fácil cantar”, mas quanto tempo ele demorou para encaixar aquela nota? Essa é a diferença que só o tempo dá, que depende das informações, do que você colheu da vida. Ser ator é lidar com o humano.”


“Não levo em consideração o horário, trabalho para quem me vê. E quem me vê falou da cena. O cara não tem obrigação de me cumprimentar e vem falar comigo. O ator precisa desse aplauso.”


“Nunca deixei meu trabalho acomodar, quando queriam que eu fizesse o rame-rame, eu fazia o contrário. Na época de Renascer, tive problemas, mas jamais abri para a imprensa porque roupa suja se lava em casa. Por isso que a TV Globo me respeita e nunca me fechou as portas.”


“Nunca projetei que ia me casar, os pais das meninas que eu namorava ficavam horrorizados porque eu era ator. Teve um que disse: ‘Meu filho, você tem tudo para vencer na vida, o que estraga é essa mania de ser ator’.”


“Para ser ator, não basta ter uma cara bonita, é preciso preparação. A TV abre mão de coisas por causa da correria, que lá na frente vão fazer falta e matar o cara.”


“Qualquer um pode ser ator? Até que se prove o contrário, sim. Importante é o resultado.”


“Se você gosta, é parceiro. Se é parceiro, cuida. A convivência faz com que você fortaleça ou enfraqueça isso. Se é pra valer, só fortalece.”


“Sempre digo que nessa minha profissão não existe isso. Minhas férias acontecem quando eu estou trabalhando. Somos artistas, criadores.”


“Sinto prazer nas cenas de açoite.”


“Sou sensível, não sou uma pessoa alienada. Tenho compromisso social com meu tempo e visão crítica do sistema. Sonho com uma sociedade que não veio ainda, mas que virá.”


“Sou um eterno insatisfeito, sempre acho que poderia ser melhor. Quando empresto o meu intelecto, o meu corpo para um personagem, sempre estará faltando alguma coisa. Por isso os clássicos podem ser feitos por outros atores, de jeitos diferentes.”


“Tem muita porcaria na TV, como tem no Superior Tribunal Federal, no Senado. Tem porcaria, mas também tem coisa boa, como em todo lugar. ”


“Tenho uma relação afetuosa com o Brasil e facilidade para sotaques.”


Conhece mais frases de Osmar Prado? Deixe seu comentário que a gente publica.

Marcações: