Frases de Lázaro Ramos


Luís Lázaro Sacramento Ramos é um ator, apresentador, cineasta e escritor de literatura infantil brasileiro.


As Melhores Frases de Lázaro Ramos


“A direção tem me encantado mais a cada dia. E escrever. Eu tenho muita dificuldade em escrever. Não consigo escrever sob encomenda, por exemplo. Mas eu gosto muito de escrever, de colocar uma ideia no papel e poder sonhar a partir de outros lugares.”


“A mulher de hoje em dia é uma loucura!”


“Acho que a etnia não define a sexualidade de ninguém.”


“Acho que é uma luta importantíssima se conseguir, através da fidelidade à alguns valores, como reflexão, relevância e atualidade, fazer do nosso país um lugar melhor.”


“Algumas coisas que eu falei, senti que foram para outro lado, tomaram outro rumo, ganharam outro significado, porque a interpretação passou por outro filtro que não aquele de uma revista como a Raça Brasil.”


“Alguns produtores e diretores começam a se conscientizar sobre essa necessidade, mas, ao meu ver, ainda pouco.”


“Claro que tem também meus compromissos políticos que interferem muito nas minhas escolhas, mas, artisticamente, eu procuro sempre o desafio, percorrer caminhos que ainda não foram caminhados.”


“Deixo o cinema internacional para o Wagner Moura. O cinema brasileiro é muito bom, tenho muita coisa para ser feita aqui ainda.”


“Desde os meus 15 anos, quando comecei a fazer teatro com o grupo Bando de Teatro Olodum, formado por atores negros, nunca tive limites sobre os papéis que iria interpretar, inclusive trago essa convicção até hoje, em todos os meus projetos e convites aceitos, de saber que ser ator é poder interpretar todo e qualquer tipo de sentimento e cultura, podendo ser branco, negro, indígena ou oriental.”


“É mais fácil a gente dizer que não é racista do que a gente aceitar e oficializar isto, porque não existe um racismo oficial.”


“É muito difícil vender sua arte fora de fórmulas fáceis, isso é uma preocupação que eu tenho. ”


“Estamos defasados, e esse pode ser um caminho que trará uma nova luz para nossa produção cultural.”


“Estou em uma fase muito significativa em minha vida, a qual me traz a oportunidade – regada com uma pitada de sorte – de poder escolher meus próprios projetos.”


“Estudei, me reciclei, descansei… e fui reconhecido nas ruas, por causa das novelas.”


“Hoje em dia há uma confusão muito grande sobre o que é ser um artista, sobre o que é ser uma celebridade, sobre o que é ser uma pessoa pública. É muito importante usarmos o microfone para sermos mais relevantes.”


“Na minha profissão, o tempo todo o ego da gente está sendo inflado ou achincalhado e eu procuro me policiar para não ficar exibido demais. Mas nem sei se consigo controlar tanto assim.”


“Não quer dizer que um branco não possa falar sobre a cultura negra, ou não possa escalar um ator negro, mas eu acho que já está mais do que na hora da gente ver o que esses outros profissionais têm a propor para o nosso cenário cultural.”


“Não sei se é sorte, acredito que tudo esteja ligado com a minha trajetória. Um papel me atrai pelo fato de ele ser diferente do anterior.”


“Nos lugares mais improváveis de Salvador nascem flores lindas!”


“O sonho dos atores, às vezes, é um pouco limitado.”


“Os atores negros têm de ser inseridos na dramaturgia das histórias, em vez de estarem em cena apenas para fazer papel de marginal ou dizer sim senhor.”


“Os homens estão obsoletos.”


“Para você dirigir um filme no Brasil, você precisa ser também produtor, entender de mecanismos de distribuição e ter conhecimento para aproveitar as novas plataformas que existem hoje em dia para um filme.”


“Percebi que, por ser o racismo muito complexo, frases muito reduzidas, a discussão fica limitada, cheia de frases feitas.”


“Querem que você seja um cara sensível, mas que tenha pegada. Querem que você esteja em casa, dívida as funções todas e, ao mesmo tempo, seja um homem trabalhador.”

Páginas: 1 2