Frases de Samuel Rosa

As Melhores Frases de Samuel Rosa

Samuel Rosa de Alvarenga mais conhecido como Samuel Rosa é um cantor, compositor, guitarrista e violonista brasileiro.


As Melhores Frases de Samuel Rosa


“A atenção do ouvinte é disputada a tapa com uma gama de informações. Mas eu questiono o conteúdo dessa informação. Tudo hoje é muito aguado, diluído, superficial.”


“A inspiração vem do dia a dia. Não compartilho essa ideia de que o artista produz quando está sofrendo. Gosto de produzir feliz. Compor não é fácil. Precisa de disciplina. Já fiz melodias tristes quando estava bem.”


“Ainda que o Skank tenha muito tempo de carreira, é sempre uma emoção. Para um grupo com tanto tempo, é o friozinho na barriga o que a gente procura. A gente não quer a rotina.”


“Antigamente, as bandas eram mais determinadas. Faziam música para as massas. Hoje, de repente, os caras estão resignados. Não têm a intenção de fazer uma música para a minha mãe cantar.”


“As bandas também vão desanimando por não terem espaço e pensam: ‘Tocar no Faustão é tão difícil, tocar em uma rádio é tão complicado. Hoje em dia só o sertanejo, o pagode estão tocando e tal’. Isso vira um ciclo que não é tão legal, já vivemos momentos melhores.”


“Assumo que vejo muita televisão. Fiquei tranquilo quando descobri que John Lennon também assistia.”


“Bom, o meu encanto inicial foi com a música dos Beatles, os discos que tinham na minha casa, o Help, por exemplo, é muito marcante na minha infância, tanto a capa quanto ao que tinha lá dentro, a edição brasileira do Help que nem existe mais, uma diferente da inglesa. Depois o Abbey Road também, é um disco que é um ícone da minha infância.”


“Eu queria insistir, mas o caminho só existe quando você passa.”


“Esse acidente me chocou profundamente porque o Herbert também é um grande ídolo que tenho… Os Paralamas, né. Não só musicalmente, como influência, mas na conduta, na forma de procedimento, sem nenhum tipo de afetação, deslumbramento. Isso teve um peso muito grande em minha vida.”


“Existe uma preguiça da mídia com bandas e músicas novas e é inevitável que isso se torne um círculo vicioso. ”


“Há uma ditadura no Brasil. Tudo que é bom tem de estar no litoral.”


“Lá em casa nunca teve essa coisa de fé. Meu lado espiritual é meio jogado de lado, mas ando pensando no budismo. Não vivo só do lado racional. Tem outras forças que regem o ser humano e a natureza.”


“Maconha é proibido, mas mensalão pode fazer de novo, né?”


“Muito da minha formação pessoal veio do Mineirão. É um outro universo. Você está autorizado a agredir outra pessoa que não esteja com a mesma camisa que a sua e abraçar o cara do lado. O futebol é catártico, como acho que era o Coliseu na Roma antiga.”


“Não renegamos nosso passado. Não temos nenhum problema com nada que já fizemos até agora. Sempre fizemos as coisas do nosso jeito e nunca nos preocupamos em seguir este ou aquele caminho.”


“O Brasil está muito caipira. É estranho. Será que da música sertaneja, chamada de maneira muito simpática de universitária, vai emergir uma cabeça pensante no nível de Herbet Vianna, Renato Russo e Cazuza? Eu duvido. Andávamos em mãos melhores.”


“O cara mais legal é o Bruce Springsteen. Ele é fantástico, respeitado no mundo inteiro.”


“O frio na barriga é mais no início. Depois é uma espécie de alucinação sem droga. É uma coisa fantástica, não dá para dizer. É estado de êxtase coletivo. Imagino aqueles rituais de milênios atrás, sacerdote que entrava em conexão com as pessoas que estavam a sua frente. É resquício disso, antropologicamente falando.”


“O que me espanta é a galera do rock ficar nessa coisa dogmática de classificar o que é rock e o que não é. Como se o rock fosse sinônimo de excelência, mas não é. Tem muita porcaria no rock.”


“O rock não é um adjetivo, é um estilo musical. Ser rock ou não, para mim, não diz nada. A pessoa acha que ser rock é sobrenome, pedigree. Ninguém é melhor que ninguém porque é rock ou não.”


“Sou daqueles aficionados que têm desconforto estomacal antes dos jogos. A agenda é toda de acordo com a tabela do campeonato. A casa inteira aqui briga comigo.”


“Tenho os cotovelos costurados, tomei pontos na parte interna do joelho, entrei em para-choque de ônibus e fui atropelado. Já bati com a cabeça no chão. Quem sabe por isso não estamos tendo esse papo.”


Conhece mais frases de Samuel Rosa? Deixe seu comentário que a gente publica.