Fui para os bosques porque queria viver deliberadamente, para enfrentar apenas os fatos essenciais da vida. Henry David Thoreau

Autor Henry David Thoreau frases: Fui para os bosques porque queria viver deliberadamente, para enfrentar apenas os fatos essenciais da vida.
Autor Henry David Thoreau frases: Fui para os bosques porque queria viver deliberadamente, para enfrentar apenas os fatos essenciais da vida.

Fui para os bosques porque queria viver deliberadamente, para enfrentar apenas os fatos essenciais da vida.
Henry David Thoreau

Henry David Thoreau foi um escritor, poeta e filósofo transcendentalista americano, nascido em 12 de julho de 1817, em Concord, Massachusetts, e falecido em 6 de maio de 1862. Ele é mais conhecido por seu livro Walden, um reflexão sobre a vida simples em meio à natureza, e pelo ensaio A Desobediência Civil, que defende a resistência pacífica contra a injustiça. Thoreau foi um crítico social fervoroso, cujas ideias sobre individualismo e ecologia influenciaram movimentos futuros de direitos civis e ambientalismo. Além de seu trabalho literário, Thoreau foi um abolicionista ativo, promovendo a causa contra a escravidão nos Estados Unidos. Seu legado perdura como um dos pensadores mais importantes do século XIX, cuja obra continua a inspirar reflexões sobre a liberdade, a justiça e a relação do homem com a natureza.

Sobre o Autor

Sidnerson
Sidnerson

Sidnerson é o criador e editor do Querido Jeito, site dedicado a reunir frases, mensagens e trechos marcantes de filmes, séries, livros, músicas e grandes autores. No ar desde 2016, o projeto reúne mais de dez anos de conteúdo publicado para quem busca inspiração, uma boa legenda ou simplesmente a frase que traduz o que está sentindo.

0 Comentários

Deixe um comentário