Frases de Emilio Santiago

Frases de Emilio Santiago

Frases de Emilio Santiago


Emílio Vitalino Santiago foi um cantor brasileiro. (1946-2013)


As Melhores Frases de Emilio Santiago


“As pessoas continuam ouvindo as mesmas canções que eu cresci ouvindo, até hoje. O romantismo existe e não vai acabar nunca.”


“Deixa o sereno da noite, molhar teus cabelos que eu quero enxugar, amor. Vou buscar água na fonte, lavar os teus pés, perfumar e beijar, amor’. É assim que começam os romances, e assim começamos nós dois, pouca gente repete estas frases um ano depois.”


“E quase sempre eu penso em te deixar e é só você chegar pra eu esquecer de mim.”


“Fico muito feliz quando posso cantar alguma coisa que enalteça a nossa raça.”


“Leve como o vento, quente como o sol. Em paz na claridade, sem medo e sem saudade.”


“Livre como o sonho, alegre como a luz. Desejo e fantasia, em plena harmonia.”


“Meus colegas de classe me inscreveram em um festival sem eu saber, eles me viam cantando em rodinhas de amigos e achavam que eu era bom.”


“Não sei que intensa magia, teu corpo irradia que me deixa louco assim, mulher, não sei, teus olhos castanhos, profundos, estranhos, que mistério ocultarão, mulher, não sei dizer mulher, só sei que sem alma roubaste-me a calma e aos teus pés eu fico a implorar o teu amor tem um gosto amargo e eu fico sempre a chorar nesta dor. Por teu amor, por teu amor mulher.”


“Olha nos meus olhos, esquece o que passou. Aqui nesse momento, silencio e sentimento.”


“Talvez, se os jovens escutassem mais Chico Buarque, João Donato, Carlos Lyra, Djavan, Marcos Vale, teriam mais inspiração. A juventude não escuta, não tem conhecimento musical como o que eu tinha na minha época.”


“Tenho meus cantores queridos, Gal, Bethânia. Os meus contemporâneos fizeram uma história muito boa dentro da música brasileira, em relação a músicas benfeitas, bem construídas. Músicas que ficaram eternizadas.”


“Seu brilho silencia todo som. Às vezes você anda por aí, brinca de se entregar, sonha pra não dormir.”


“Vai minha estrela, iluminando, toda esta cidade como um céu de luz neon.”