5 Filmes para assistir com sua mãe no Dia das Mães

5 Filmes para assistir com sua mãe no Dia das Mães

Filmes para assistir com sua mãe no Dia das Mães

A beleza está na simplicidade e, por isso, tirar o dia para ficar em casa assistindo filmes com a sua mãe pode o melhor presente para ela neste dia das mães em tempos de pandemia e quarentena, além de um abraço apertado e um ‘eu te amo’, é claro!

E foi pensando nisso que selecionamos 5 ótimos filmes para você curtir, rir e se emocionar com ela. Não se esqueça de preparar a pipoca!

A mais antiga comemoração do dia das mães é mitológica. Na Grécia antiga, a entrada da primavera era festejada em honra de Rhea, a Mãe dos Deuses. A Enciclopédia Britânica diz: “Uma festividade derivada do costume de adorar a mãe, na antiga Grécia. A adoração formal da mãe, com cerimônias para Cibele ou Rhea, a Grande Mãe dos Deuses, era realizada nos idos de março, em toda a Ásia Menor.”… Wikipédia

Melhores Filmes para assistir com sua mãe no Dia das Mães

1) Minha Mãe é Uma Peça

Sinopse: Dona Hermínia (Paulo Gustavo) é uma mãe divorciada que, um dia, se decepciona com os filhos Marcelina (Mariana Xavier), Juliano (Rodrigo Pandolfo) e Garib (Bruno Bebianno) e resolve sair de casa. Ela vai para o apartamento de sua tia Zélia (Suely Franco) esfriar a cabeça e repensar a vida. Os filhos, sozinhos em casa, a princípio apreciam a liberdade, mas depois vêem que não é fácil ficar longe da mãe.

Se tem uma raça de gente que tá sempre passando por reviravoltas, essa raça é das mães, sem dúvida alguma.
— Minha Mãe é Uma Peça


2) Minha Mãe é Uma Peça 2

Sinopse: A vida de Dona Hermínia vira de cabeça para baixo quando Marcelina revela que vai se mudar para São Paulo. Tentando lidar com o fato da filha não estar mais debaixo de suas asas, tudo piora quando Juliano quer seguir os mesmos passos da irmã.

Mãe tem muita coisa entalada, muita coisa enraizada dentro dela.
— Minha Mãe é Uma Peça 2


3) Tal Mãe, Tal Filha

Sinopse: Avril (Camille Cottin) é uma mulher de 30 anos, bem-sucedida com sua vida e carreira, que é completamente o oposto de sua mãe, Mado (Juliette Binoche), que é super dependente e mora com a filha desde que se divorciou. A relação das duas, que nunca foi das melhores, fica ainda mais complicada quando, por um azar do destino, mãe e filha ficam grávidas ao mesmo tempo.

Uma hora viramos os pais dos nossos pais.
— Tal Mãe, Tal Filha



4) Um Sonho Possível

Sinopse: Baseado em uma extraordinária história real. A história de Michael Oher, um garoto de rua que se tornou jogador profissional de futebol americano com a ajuda de Leigh Anne Tuohy. Além de um lar, ela também deu a ele um tutor para ajudá-lo a melhorar suas notas.

Há uma enorme diferença entre pagar por um braço quebrado e ser legalmente responsável por alguém.
— Um Sonho Possível


5) Valente

Sinopse: Merida (Keely Macdonald) é uma habilidosa e impetuosa arqueira, filha do rei Fergus (Billy Connolly) e da rainha Elinor (Emma Thompson). Determinada a trilhar o próprio caminho, ela desafia um antigo costume considerado sagrado pelos ruidosos senhores da terra: o imponente lorde MacGuffin (Kevin McKidd), o carrancudo Lorde Macintosh (Craig Ferguson) e o perverso lorde Dingwall (Robbie Coltrane). Involuntariamente, os atos de Merida desencadeiam o caos e a fúria no reino e, quando ela se volta para uma velha feiticeira (Julie Walters) em busca de ajuda, tem um desejo mal-aventurado concedido. Os perigos resultantes a forçam a descobrir o significado da verdadeira valentia para poder desfazer o brutal curso dos acontecimentos, antes que seja tarde demais.

Você sempre esteve lá para mim. Você nunca desistiu de mim.
— Valente



Gostou dos filmes?

Confira também 

Frases para o Dia das Mães

Frases Curtas do Dia das Mães


Tags: | | |